clarinete

Clarinete

O clarinete, ou clarineta, é um instrumento musical de sopro constituído por um tubo cilíndrico, geralmente de madeira (há modelos de outros materiais), com uma boquilha cónica de palheta simples e chaves (hastes metálicas, ligadas a tampas para alcançar orifícios aos quais os dedos não chegam naturalmente). Possui quatro registros: grave (Chalumeau), médio, agudo e super-agudo. Quem toca o clarinete é chamado de clarinetista.

O clarinete descende do chalumeau, instrumento bastante popular na França pelo menos desde a Idade Média. Em 1690, Johann Christoph Denner, charamelista alemão, acrescentou à sua charamela uma chave para o polegar da mão esquerda, para que assim pudesse tocar numa abertura, o que lhe trouxe mais possibilidades sonoras. Surgiu, assim, o clarinete contemporâneo. Introduzido nas orquestras em 1750, foi um dos últimos instrumentos de sopro incorporados à formação orquestral moderna.O Clarinete é usada até hoje nas maiores orquestras do mundo.

Sobre o Curso

Uma aula individual de clarinete com duração de 1 hora, o horário dessa aula será escolhido pelo aluno de acordo com o horário livre do aluno relacionado com os horários disponíveis do professor para o curso do instrumento.

As aulas individuais são direcionadas de acordo com o estilo musical do aluno, o aluno e professor escolhem o melhor repertório e método de ensino sempre respeitando a preferência musical do aluno.

A escola disponibiliza o ambiente para o aluno fazer exercitar o instrumento  e também o espaço está disponível para o aluno vir estudar na escola sem nenhum custo adicional.

Fazem parte do curso individual as aulas coletivas:

Clique abaixo e conheça mais sobre as aulas complementares.

A Teoria Musical é uma aula em grupo com uma hora por semana em horários pré-definidos.

O que estuda em teoria Musical?

É a iniciação de leitura de partitura, estuda o valor de cada nota, ritmo.

A aula de Canto em Grupo é uma hora por semana em horários pré-definidos.

Como é o canto em grupo?

O aluno aprenderá o tom da música que se adequa melhor a sua voz, desenvolve o ouvido musical para reconhecer e “tirar” músicas, o aluno também fica mais à vontade para cantar em público através do relacionamento com outros alunos.

Todas as músicas praticadas na aula de canto em grupo são de repertório popular do pop-rock nacional e internacional, deixando a aula mais dinâmica e menos voltada ao coral clássico.

A aula de Percussão em Grupo é uma hora por semana em horários pré-definidos.

Como é a Percussão em Grupo?

Serve para desenvolver o ritmo, a percepção e o aluno aprende a tocar instrumentos de percussão.