Trombone

Trombone

Existem 2 tipos de trombone, o trombone de vara, abrindo em 7 posições. É o mais difundido, da música clássica ao jazz, passando por ritmos populares. O efeito glissando é típico do trombone de vara ao deslizar essa vara durante uma nota. No começo do século XVIII o sistema de válvulas e de pistões foram inventados para os instrumentos de metais, surgindo o trombone de pistões que se assemelha ao trompete. Os bocais utilizados bem como as técnicas de embocadura são as mesmas nos 2 tipos de trombone para a  produção do som, sendo responsável pelo refinamento e qualidade de seu timbre.
Desde o início os exercícios de ataque e articulação serão fundamentais   na execução das primeiras músicas.

Fazem parte do curso individual as aulas coletivas:

Clique abaixo e conheça mais sobre as aulas complementares.

A aula de Canto em Grupo é uma hora por semana em horários pré-definidos.

Como é o canto em grupo?

O aluno aprenderá o tom da música que se adequa melhor a sua voz, desenvolve o ouvido musical para reconhecer e “tirar” músicas, o aluno também fica mais à vontade para cantar em público através do relacionamento com outros alunos.

Todas as músicas praticadas na aula de canto em grupo são de repertório popular do pop-rock nacional e internacional, deixando a aula mais dinâmica e menos voltada ao coral clássico.

A aula de Percussão em Grupo é uma hora por semana em horários pré-definidos.

Como é a Percussão em Grupo?

Serve para desenvolver o ritmo, a percepção e o aluno aprende a tocar instrumentos de percussão.